Nos últimos dias, a Polícia Militar de Alterosa demonstrou sua eficácia ao realizar operações que resultaram na apreensão de drogas em três ocasiões distintas no município, além de prender dois indivíduos com mandados de prisão em aberto.
A série de ações teve início na quinta-feira, quando policiais militares se depararam com três menores de idade nas dependências do conhecido Parque do Jucão. Desconfiados das atitudes dos jovens, os militares procederam à abordagem e, nas proximidades deles, encontraram cocaína e crack. Um dos menores assumiu a posse da droga e foi conduzido à Polícia Civil.
No mesmo dia, a PM deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência denunciada como ponto de tráfico. O proprietário da casa já havia sido preso recentemente por envolvimento nesse tipo de crime. Na ocasião, além do suspeito, dois usuários de drogas estavam presentes, possivelmente para adquirirem substâncias entorpecentes. Durante a busca no imóvel, os militares encontraram uma quantidade considerável de crack e dois pinos de cocaína, resultando na prisão em flagrante do proprietário.
Na noite de sábado, novamente no Parque do Jucão, um jovem de apenas 16 anos tentou fugir ao visualizar a chegada de uma viatura policial. No entanto, os policiais conseguiram alcançá-lo e detê-lo, observando o momento em que ele jogou algo dentro de um reservatório de água nas proximidades. Os policiais recuperaram o objeto, constatando que se tratava de um invólucro plástico contendo 30 pedras de crack, 11 buchas de maconha e 9 pinos de cocaína. Tanto o menor quanto a droga foram apreendidos e entregues à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Alfenas.
Nesse mesmo período, durante abordagens de rotina, a PM também teve êxito em localizar dois indivíduos procurados pela justiça, ambos com mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Areado. Um deles teve a prisão decretada devido a reiteradas ocorrências de violência doméstica, enquanto o outro descumpriu diversas vezes as regras impostas para o benefício de prisão domiciliar. Ambos os homens foram encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Militar de Alterosa reafirma seu compromisso em continuar essas ações, visando coibir a atuação de criminosos, e conta com o apoio da comunidade de bem, que pode contribuir por meio de denúncias e informações relacionadas à criminalidade.
Fonte: PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos