A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem por atear fogo em um lote vago no condomínio Vale Verde, em Passos, na última semana. Segundo a PM, o fogo atingiu cerca de dois hectares de mata nativa que fica em área verde do município.
A prisão ocorreu após denúncias feitas por moradores do condomínio. Segundo a PM do Meio Ambiente, moradores relataram o suspeito, que estava em Pegeout 206 de cor prata, foi flagrado pelas câmeras de segurança do condomínio ateando fogo em um lote vago e saindo do local em seguida.
Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais consultaram a placa do veículo no sistema informatizado e localizaram o endereço onde o automóvel está registrado.
Segundo a PM, o suspeito relatou que havia ateado fogo no local por se tratar de área verde e que, constantemente, pessoas depositam lixo e entulho no lugar. De acordo com o relato, o fogo seria para queimar um sofá velho que deixaram no local e que não havia intenção de atingir a vegetação.
Ele foi preso em flagrante, acusado pelo crime previsto no art. 41, paragrafo único, da Lei 9.605/1998, e foi multado no valor de 1.000 Ufemg, que corresponde a R$ 5.036,90.