Neste sábado, dia 23 de setembro, exatamente às 03h50 (horário de Brasília), o hemisfério sul se despede do inverno e dá as boas-vindas à primavera. E na pitoresca Avenida Dr. Luiz Introcaso em Carmo, o anúncio da nova estação é feito de maneira espetacular: os ipês em flor.
À medida que a primavera se insinua, as árvores de ipês, com suas cores vibrantes, tornam-se atrações irresistíveis para moradores e visitantes. O mix de ipês, variando de tons rosa e roxo e rosa pinta a avenida como um quadro da natureza, trazendo vida e beleza à cidade.
No entanto, com a chegada da primavera, também fazem sua aparição as cigarras. Seja de manhã ou no fim da tarde, os insetos começam a entoar um canto que, para muitos, pode ser ensurdecedor. Alguns moradores, inclusive, buscam abrigo sob guarda-chuvas para amenizar o som que chega a incomodar.
De acordo com especialistas, o surgimento das cigarras coincide com o início do período de chuvas, o que explicaria a associação entre o canto e a precipitação. No entanto, muitos desconhecem que essa intensa cantoria é praticamente o fim da vida desses insetos.
A primavera é uma época em que tudo floresce, e as lindas cores brotam da natureza, enchendo nossos olhos de beleza. Considerada uma estação com climas amenos e cheia de encantos, ela agrada tanto aos que preferem dias mais frios quanto aos adoradores de um bom calorzinho.
Seja bem-vinda, primavera, com seus ipês deslumbrantes e cigarras cantantes. A Avenida Dr. Luiz Introcaso em Carmo é um verdadeiro espetáculo para os sentidos, celebrando a chegada desta estação tão especial.
Veja na reportagem abaixo:

