A Polícia Militar foi acionada pela direção da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães durante a noite de terça-feira, 19, para solucionar um problema. De acordo com a PM, a ocorrência tratava-se de uma ameaça feita por uma mãe a vice-diretora da escola.
O caso aconteceu durante a reunião de pais e professores. Segundo informações, a reunião foi realizada a pedido dos professores para debater sobre as aulas, comportamento e frequência dos alunos do 6° ano reg 3. Durante a reunião, uma mãe se exaltou e desacatou a funcionária pública, dizendo “você não me conhece”, “eu vou colocar essa escola no chão”, entre outras ameaças.
Por causa do comportamento da mãe, a direção acionou a Polícia Militar, que a levou até a delegacia. Esse, não é o primeiro problema entre a mãe e a escola e ela já é conhecida dos meios policiais. Embora isso tenha causado espanto entre os presentes, a direção afirma que esse é um caso isolado.
Agora, o caso seguirá em andamento, uma vez que, a ameaça e o desacato ao funcionário público, configuram em crime. A Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães evoluí diariamente o conceito da educação, estimulando a ética e o respeito entre escola, pais e alunos.
