Turmas do 4° e 5° anos de escolas municipais de Carmo do Rio Claro receberam na manhã desta quinta-feira, 31, os diplomas de conclusão do Programa de Educação Ambiental (PROGEA). Ao todo, 173 crianças receberam os certificados e de acordo com o Sargento da Polícia Militar do Meio Ambiente, Fabizio Konrado, o número de pessoas envolvidas no projeto cresce ano após ano.
As crianças aprendem na prática, questões ambientais importantes como; a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. O principal objetivo do PROGEA é alimentar o respeito pela natureza, afim de educar as crianças e consequentemente outros membros da família para que o meio ambiente não sofra com a depredação humana.
Além das escolas participantes e de membros da Polícia do Meio Ambiente, a solenidade no Centro de Formação e Promoção da Família São José, no bairro Acampamento, reuniu outras autoridades locais e familiares dos formandos. O prefeito Filipe Carielo esteve presente, e durante a sua passagem, reforçou a importância do trabalho realizado com as crianças e salientou que a Administração Municipal também colabora com ações positivas para reduzir impactos ambientais. O prefeito citou as mais de 200 mil impressões de documentos e outros papéis que foram poupados por causa da conscientização da equipe.
Levar informação e fornecer mais acesso para as crianças lidarem com o meio ambiente acarretará em adolescentes e adultos mais responsáveis com a natureza e consequentemente os problemas globais que envolvem essa causa diminuirão.