Em São José da Barra, durante uma festa no bairro Bom Jesus dos Campos, uma situação lamentável ocorreu que requereu a intervenção da Polícia Militar neste último final de semana. Vários chamados foram feitos por residentes locais em relação a um grupo de pessoas que, consumindo bebidas alcoólicas, haviam posicionado um sistema de som automotivo no passeio público e estavam tocando músicas em volume excessivamente alto. Isso estava perturbando o sossego e prejudicando o andamento de uma festa religiosa nas proximidades.
A Polícia Militar atendeu a chamada e advertiu a pessoa que se identificou como responsável pelo som, ordenando legalmente que o volume fosse reduzido ou que o sistema de som fosse desligado. No entanto, após os policiais se retirarem, o volume foi novamente aumentado.
Ao retornar ao local, os militares foram confrontados com hostilidades de várias pessoas, que usaram palavrões e arremessaram latas de cerveja contra eles. Para manter a segurança e o perímetro, a polícia foi forçada a usar spray de pimenta e disparar munições de elastômero, um tipo de munição não letal. Infelizmente, um dos disparos atingiu a perna de um dos responsáveis pelo som.
A situação escalou para a prisão do indivíduo que inicialmente ameaçou um policial. Com a chegada de reforços de Alpinópolis, a polícia também conseguiu prender os dois indivíduos restantes.
Fonte: PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos