Na madrugada desta segunda-feira, 17, o rapaz acusado de colocar fogo na esposa em maio deste ano dentro da residência onde viviam juntos, foi preso. Ele estava desaparecido há mais de 20 dias. A prisão preventiva de Thiago Ricardo Rocha Gonçalves, 21 anos, estava em aberto desde o dia 27 de junho.
O rapaz foi localizado por policiais no bairro Jardim Aeroporto I, em Franca, mesmo bairro onde aconteceu o crime. O homem estava na casa de um familiar quando foi abordado pela PM. Ele não ofereceu resistência à prisão, mas, de acordo com a PM, ainda nega o crime.
O caso mudou quando um depoimento da vítima, Dara Cristina de Andrade, de 27 anos, foi gravado pela família e apresentado a polícia. No vídeo, a jovem denuncia o companheiro por violência doméstica e não de um acidente, inicialmente registrado.
A versão da vítima desmente o relato do suspeito a polícia, no dia 26 de maio, quando o crime aconteceu. Na época, Thiago atendeu aos policiais militares como se fosse um acidente doméstico. Ele alegou que estava tomando banho quando tudo aconteceu. Em sua versão, afirmou que a vítima teria usado álcool para lavar roupas, foi cozinhar e se queimou ao usar o fogão.
A vítima foi internada em estado grave. Dara Cristina de Andrade continua internada e se recupera das queimaduras de terceiro grau sofrido no corpo.