A presidente da Associação de Protetores de Animais, Ana Maria Reis, está preocupada com o número de animais mortos no bairro de Bom Jesus dos Campos em São José da Barra. Nos últimos dias pelo menos três cachorros foram encontrados sem vida. A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência.
A voluntária da Associação foi informada pelos moradores da situação e está investigando o caso. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados. “Esta sendo uma prática quase rotineiras. Os animais que têm donos e os que vivem na rua estão sendo encontrados com a suspeita de envenamento. Nesta quinta-feira (06), encontramos mais um cachorro envenenado”, destacou Ana Maria.
Segundo ela, mataram dois que vivem em situação de rua por terem sidos abandonados e outro bicho que possuia dono, o qual morreu dentro do quintal da residência. “Estamos chocados com a situação. Ontem levamos um cachorro para a Clínica Veterinária e tentamos socorre-lo, mas sem sucesso”, citou a defensora dos animais.
O resultado servirá como informação para uma denúncia na Polícia Civil que deve investigar o caso, já que maus-tratos de animais é crime.
“O importante é que a comunidade está disposta a seguir em frente contra essa prática de maus-tratos dos animais, que é intolerável. As pessoas estão tendo essa consciência e essa sensibilidade. Como o ser humano tem a coragem de comprar um veneno, manipular, planejar e de uma forma covarde e violenta entregar isso para os animais? Não podemos mais fazer vista grossa para esta situação”, apontou Ana.
Conforme a presidente, um animal foi localizado na praça de Bom Jesus dos Campos. “É que quando eles são envenenados, eles procuram água para beber. Provavelmente ele foi procurar para tomar água e morreu”, completou.