A Polícia Civil já conseguiu prender cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos na zona rural que agia em várias cidades do Sul de Minas, principalmente em Machado e Poço Fundo.
No último domingo (2), um homem de 30 anos apontado como chefe da quadrilha foi baleado em Campos Gerais após resistir à prisão em um sítio. Ele levou quatro tiros na região da cabeça e está internado em estado grave, mas segundo a polícia, não corre risco de morrer. Um outro homem que estava no local foi preso.
Na segunda-feira (3) pela manhã, as investigações levaram os policiais civis até a zona rural de Fama, onde um casal suspeito de integrar a família foi preso. Os dois, de 30 anos, foram presos.
Já em Campestre, na noite de segunda-feira, outro homem de 20 anos no bairro das Posses também foi preso. Com ele, foi encontrada uma motocicleta e uma espingarda calibre 12.
As investigações tiveram início no ano passado, após parte dos membros do grupo serem presos por diversos roubos, especialmente na zona rural. A suspeita da polícia é que a quadrilha tinha cerca de 30 membros e tenha cometido pelo menos 30 crimes ao longo de 1 ano e meio.