A Polícia Militar Rodoviária abordou durante uma operação de trânsito um GM/S10, conduzido por M.E.P.F, de 39 anos. Junto com o condutor, estava o passageiro M.B.V, de 36 anos. Durante a vistoria pelo veículo, foram encontrados na carroceria três bovinos amarrados e cobertos por lona.
O condutor disse aos policiais que tinha adquirido os animais, mas não soube informar o nome de quem vendeu os animais e nem de qual propriedade rural os animais eram. O passageiro, por sua vez, informou que eles foram até uma fazenda onde havia na entrada algumas bananeiras, mas ele entrava em contradição com as informações do condutor.
Em contato com as guarnições de Itaú de Minas e Pratápolis, foi constatado que os animais eram alvo de furto em uma fazenda de Cássia. O responsável pela fazenda compareceu até Itaú de Minas e constatou que os bovinos eram de sua propriedade.
Sendo assim, o condutor do veículo e o passageiro foram presos em flagrante por furto. Eles foram encaminhados para o médico e após a avaliação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.