A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, no dia 14 de junho, um homem suspeito de abusar sexualmente da filha adolescente. Segundo a polícia paulistana, o pai foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil em Passos, a adolescente contou à mãe os supostos abusos cometidos pelo pai. A genitora abriu queixa no dia 18 de fevereiro, momento que reproduziu as supostas atrocidades que o homem teria feito com a menina.
Para apurar o caso e remeteu à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). Conforme ainda a polícia, o homem fugiu e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela justiça passense. Segundo a polícia em Passos, o homem tinha a guarda de dois filhos e a família morava no bairro Penha.
Conforme ainda a polícia, a adolescente também será ouvida no decorrer do inquérito pela titular da DEAM, Mariana Fioravante. Já foram ouvidos a mãe, parentes e vizinhos da família. A oitiva da menor deve ser acompanhada por uma psicóloga.
Segundo o delegado Mateus Ponsançini, o suspeito pode ser encaminhado a qualquer momento para Passos para ser ouvido e o caso deve ser julgado pela justiça. “A justiça que determinará quando o suspeito será recambiado para Passos para ser ouvido”, disse. Segundo ele, o suspeito deve ficar preso preventivamente no presídio em Passos.