Carmelitanos unidos por uma juventude mais sadia e talentosa inauguraram nesta quarta-feira (24), a ONG Crer e Ser, em Carmo do Rio Claro. A organização sem fins lucrativos irá disponibilizar diversos cursos, oficinas recreativas e apoio familiar para crianças e adolescentes. A cerimônia foi realizada no Espaço Casa Criar (antigo Ateliê), próximo ao bairro Rosário.
Durante a cerimônia de abertura da ONG, a presidência e os coordenadores de cultura e projetos apresentaram a sede dos trabalhos e narraram a forma como pretendem trabalhar com as famílias carmelitanas. De acordo com o ex-tenente da Polícia Militar e vice-presidente da ONG Crer e Ser, Clemente Alves, crianças em situação de vulnerabilidade social serão as principais beneficiadas do projeto.
Júnior Soares e Bel Vilela, que também participam da coordenação, irão trabalhar diretamente com o processo de aprendizagem e criativo das crianças. Haverá oficinas de cerâmica e também de tecelagem. Todo o material para as aulas já foi adquirido por meio de uma doação para a instituição. Além disso, aulas de pintura, desenho, oficina de teatro, karatê e dança também estão programadas para serem realizadas no Espaço Casa Criar.
A presidente da organização, Marina Magali Pereira Rocha está esperançosa com os trabalhos que serão desempenhados no local. Após a inauguração, a equipe já começou a prestar apoio para as crianças e adolescentes, afim de tornar a juventude um período mais feliz, humano e responsável.
A ONG Crer e Ser conta com o apoio de diversos voluntários, entre eles; psicólogos, assistente social, pedagogas, dentistas, psiquiatras e advogados, tudo para fornecer o suporte necessário para as famílias.