Na segunda-feira, 22, mãe e filha ficaram na mira de três bandidos em Passos. De acordo com os relatos, as vítimas saíam de um clube, na Avenida da Moda, quando se aproximavam do veículo, um Honda Civic estacionado próximo a antiga rodoviária, elas foram abordadas por três indivíduos.
O crime foi iniciado e após a abordagem, as duas vítimas foram colocadas pelos ladrões dentro do veículo. O trio de criminosos as fizeram de reféns, obrigaram a mulher a dirigir o veículo até a rua Coronal João de Barros e também exigiram uma quantia de R$ 50 mil, em pix, para a soltura das vítimas.
As ameaças continuaram via telefone. O trio de assaltantes ligou para o marido da vítima e por meio de ameaças pediram incansavelmente o dinheiro pelo resgate das familiares. O marido da vítima negou o valor e após a negociação, os bandidos saíram do veículo com a quantia de R$ 150 e os celulares das vítimas. Mãe e filha ficaram cerca de 30 minutos na mira dos assaltantes e após a fuga do trio, elas conseguiram pedir socorro e acionar a Polícia Militar junto do marido.
Após a denúncia e os relatos das vítimas, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Passos iniciaram o rastreamento do trio e durante a manhã de terça-feira, 23, os autores foram presos no Terminal Rodoviário de Passos. Segundo a PM, os indivíduos estavam de posse dos celulares e aguardavam um ônibus para São Paulo. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Passos.