O Ministério Público Estadual pediu a prisão preventiva do jovem de 19 anos que, durante um acidente de trânsito, tirou a vida de Fabiana Silveira Garcia de Brito, 46 anos, no cruzamento entre as ruas Barão de Passos e Deputado Lourenço de Andrade, em Passos.
O caso ocorreu na sexta-feira, 19. No momento do acidente, a vítima estava com uma amiga no banco do passageiro, elas foram surpreendidas por outro veículo, um WV/T-Cross, o qual atingiu lateralmente o carro. De acordo com a PM, o condutor disse que seguia pela rua Barão de Passos quando passou sem parar na esquina e bateu no veículo que era dirigido pela vítima. Ao ser perguntado o motivo que teria passado direto no cruzamento sem respeitar a sinalização de parada obrigatória, ele nada respondeu.
Segundo informações da PM, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com hálito com odor de bebida alcoólica, fala desconexa, olhos avermelhados e certa dificuldade de equilíbrio. O jovem foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatado 0,55 mg/l de álcool.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha relatou que o jovem estaria em alta velocidade quando seguia pela rua Barão de Passos, tendo inclusive “furado” um sinal vermelho na esquina com a rua Coronel Neca Medeiros, duas esquinas antes do local do acidente.
O condutor foi encaminhado para a delegacia, foi ouvido e liberado após o auto de prisão em flagrante delito. Após o pedido, a Polícia Civil de Passos está trabalhando no caso. Testemunhas já foram ouvidas e a medida cautelar será dada após a finalização dos procedimentos da Polícia Judiciária.
Um pedido de habeas corpus deve ser feito e até a próxima quinta-feira, 25, o acusado por homicídio culposo deve se apresenta a autoridade policial.