Nesta quinta-feira, 20, as escolas municipais se mobilizaram para realizaram o “Dia da Paz” em Carmo do Rio Claro. Após as fake news circularem nas redes sociais de que hoje haveria ataques em diversas escolas em todo o Brasil, a Secretaria de Educação junto com os diretores e professores estão realizando ações para promover a paz, o respeito e a união dos alunos.
É fato que os pais estão receosos de mandarem seus filhos para as escolas, a insatisfação com a segurança é grande e implica diretamente no cuidado com os filhos. Mas, para instigar a tranquilidade das famílias, a Administração Municipal contratou diversos seguranças (já nas escolas municipais e creches), para prevenir ato criminoso no ambiente escolar.
Além disso, a Polícia Militar está realizando uma grande operação policial, para coibir o crime nas escolas e aumentar a sensação de segurança tanto dos pais, quanto dos alunos. As escolas na zona urbana e rural estão recebendo o atendimento, feito pelo Tenente Izildo e demais policiais militares. Segundo o tenente, a ação foi elogiada pela população. Os trabalhos realizados pela polícia consistem em rondas em torno das escolas, bem como, palestras e reuniões dentro das salas de aula.
A Secretária de Educação, Lenise Souza, pontuou que o prazo de contratação dos seguranças é inicialmente de 15 dias. No momento, a prefeitura estuda novos meios de agregar mais segurança nas escolas além das medidas já realizadas. O próximo passo é a contratação de uma equipe de treinamento especializado para darem cursos aos profissionais da educação, para que eles saibam agir em meio as adversidades.