Nesta semana, os vereadores Wilber Moura e Najara Ávila responderam ao que o prefeito Filipe Carielo e a Secretária de Educação. Lenise Souza, haviam dito sobre a demora e recusa dos vereadores em aprovarem projetos de leis para o setor de educação.
Os vereadores afirmaram que nenhum projeto de lei inteiramente voltado para a educação ou a segurança nas escolas chegou recentemente até a Câmara Municipal e pediu aos munícipes que não encarem como verdade o que foi dito por Filipe e Lenise,
Em contrapartida, a Secretária de Educação esclareceu, mais uma vez, o trabalho que a Administração juntamente com a Educação e a Polícia Militar tem feito nas escolas para coibir o crime e oferecer mais segurança aos membros da escola e os pais.
Lenise pontuou o que ainda deverá ser feito, como o treinamento adequado de todos os funcionários da escola. Mas, para que algumas medidas possam ser tomadas, os vereadores deverão cooperar e deixar com que eles trabalhem.
PL para licitação e pregoeiros
O Projeto de Lei de autoria do Executivo que está sendo analisado na Câmara Municipal é para a contratação de novos funcionários que deverão agir em demandas para o município. Segundo a Secretária de Educação, “estamos trabalhando com as ferramentas que a gente tem… O projeto principal e mais importante pra gente poder dar vazão a essa demanda nossa, que era de aumentar o setor de licitações para contratar com mais agilidade o serviço, não foi aprovado, não foi votado. Então fica difícil sem o apoio dos vereadores lá na Câmara”, disse Lenise Souza.
O vereador Wilber Moura afirmou que a PL está em processo de análise, mas garantiu que toda a equipe de licitação da prefeitura está montado. “A gente vê né?! Quando foi para comprar chocolate, camiseta, festas, churrasco, a licitação saiu em tempo hábil. O município tem a equipe montada e se o município e se priorizar, com certeza as coisas saem em tempo hábil”, finalizou Wilber Moura.