Os moradores do Residencial Ferreira e também dos locais próximos tem reclamado da água acumulada nas bacias de contenção presentes no local. Segundo os maradores, além das bacias serem grandes e profundas, há acúmulo de muita água (suja). Entre as preocupações de todos, está os casos de dengue no município, por causa dessa água.
Os moradores também disseram ao Portal Onda Sul que um grupo de crianças dos outros bairros da cidade, vão até o Residencial Ferreira para brincar e nadam nesses locais. A água pode estar contaminada e oferecer risco para as crianças. Luiz Alfredo, que é morador do residencial, afirmou que o risco, inclusive, de cair dentro da barreira é grande e já quase aconteceu com ele.
O que disse a Loteadora Objetiva
O engenheiro Mateus Magalhão Marrafom, que presta serviço para a loteadora, esclareceu a situação. Segundo ele, essas barreiras foram criadas para armazenar a água das chuvas devido ao período chuvoso que a cidade se encontrava. Quando não havia essas barragens, a água provocava o lamaçal e o barro atrapalhava transitar pelas vias.
O certo seria que o próprio solo armazenasse e secasse a água que fosse depositada naquelas bacias. Agora, a Loteadora Objetiva, já está se preparando para retornar em Carmo do Rio Claro, drenar a água depositada nas baciais de contenção e em seguida, fechá-las. A loteadora está em fase de mobilizar os equipamentos, para virem fazer o trabalho.
O engenheiro acredita que nesta semana eles estarão de volta para fazer o trabalho.