A demora para o atendimento no Hospital São Vicente de Paulo continua incomodando quem precisa de consultas no Pátio 01 do HSVP. O caso tomou maior proporção na semana passada e a prefeitura tomou decisões para tentar conter a sobrecarga no atendimento do Pronto Atendimento, mas, aparentemente, continua lento.
Outra reclamação de quem precisa do atendimento é o número reduzido de médicos atendendo no local. Para os carmelitanos, é necessário aumentar a equipe médica em suas especializações. O Portal Onda Sul entrou em contato com a Secretária de Saúde, Paula Reis Santana, para esclarecimentos sobre os ocorridos. De acordo com a secretária, mais médicos já foram contratados e estão revezando os atendimentos durante a semana e os finais de semana também.
Sobre a demora no atendimento médico no Pronto Atendimento ela pontuou duas coisas; a primeira com relação ao número exorbitante de casos confirmados de dengue no município. Carmo do Rio Claro já ultrapassou a marca de 200 casos confirmados de dengue. A outra justificativa é com relação ao número de pessoas que procuram atendimento durante o outono/inverno devido a doenças respiratórias e alergias, que cresceu de maneira significativa recentemente.
Veja a entrevista!