O Corpo de Bombeiros localizou os corpos de dois homens soterrados em um silo com três toneladas de polpa de laranja na sexta-feira (31) em Carvalhos (MG). A ocorrência foi em uma empresa onde os funcionários tentavam desentupir o funil do equipamento. As vítimas foram identificadas como Olney Diniz, de 58 anos, e José Ricardo Eugênio, de 48 anos.
As buscas iniciais no interior do silo foram feitas por escavação, mas sem sucesso devido à quantidade de material e ao tamanho do silo. Posteriormente, os bombeiros fizeram pequenos cortes na parte inferior externa do silo para escoar o produto e, assim, conseguiram localizar as vítimas. Os corpos foram retirados com uso de equipamentos de desencarceramento.
A causa do acidente ainda é desconhecida. O médico do Samu atestou o óbito das vítimas, e a perícia da Polícia Civil esteve no local. Os corpos foram encaminhados para o IML de São Lourenço e devem ser velados e enterrados no sábado (1º). O proprietário do silo garantiu que prestará toda assistência às famílias das vítimas.
A Polícia Civil informou que realizou os primeiros levantamentos e coletou vestígios para auxiliar na investigação do incidente.