O Carnaval movimenta, e muito, setores ligados ao turismo, como alimentação, transportes e hotelaria, e, por isso, costuma receber grandes investimentos do poder público. Este ano em Carmo do Rio Claro, mesmo com dias chuvosos, a cidade recebeu muitos turistas, no qual movimentou o comércio local. O Portal Onda Sul nesta quarta-feira (22), fez uma pesquisa em alguns comércios e dividiu opiniões.
Conforme os donos de bares Luiz Ricardo e Élcio, com lago de Furnas cheio contribuiu com a presença dos turistas e superou as expectativas. Durante o evento foi satisfatório para eles que tem comercio no aterro Santa Quitéria no lago de Furnas. Turistas que frequentadores de Carmo do Rio Claro, o casal de Osasco, Hélio e Nívea aprovaram o Carnaval e parabenizou pela festa.
Para o empresário Eduardo Lima, do setor de supermercado, o período do Carnaval foi ótimo e com o evento a economia tem um melhor desempenho. O lago estando cheio, o turista procura a cidade e gasta em suas estadias.
Já no setor de padaria, a comerciante Sonisley de Carvalho disse que não foi satisfatório para seu ramo, que em dias comuns ela faturou mais do que o período do Carnaval. E atribui a insatisfação à falta de planejamento e organização do evento, bem como liberação de bebidas no recinto. Segundo a comerciante, em conversa com outros empresários e setores comerciais, não foi como em anos anteriores. E espera que para os demais carnavais, o evento traga mais lucro para os comerciantes carmelitanos.
Veja abaixo na reportagem: