Adolpho Silva Montezano, 39 anos, faleceu enquanto recebia atendimento do Corpo de Bombeiros em Varginha, durante a noite de sábado (19). O fato aconteceu por volta das 22h40. Um laudo preliminar da necropsia, divulgado na terça-feira (22), indicou como indeterminada a causa morte.
De acordo com a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros após o acontecido para a imprensa, a equipe havia sido chamada para uma ocorrência. A questão era que, um homem estava tendo uma crise convulsiva. Sendo assim, enquanto atendiam a vítima, o homem teria agredido os militares com ameaças e agressões.
Com isso, os militares do Corpo de Bombeiros precisaram acionara a equipe da Polícia Militar para conter a vítima enquanto tentavam realizar o trabalho. Ainda de acordo com a nota, o homem estava oferecendo riscos e precisou ser imobilizado até a Polícia Militar chegar no local. O homem estava supostamente alterado pelo uso de bebidas alcoólicas.
Na chegada da PM, ao tentar algemá-lo, Adolpho Silva Montezano sofreu um mal súbito. Foi realizado os primeiros socorros, mas sem sucesso. Faleceu no local.
Os autos foram encaminhados para a Justiça Militar. Na manhã de segunda-feira (21) foi instaurado administrativamente um Inquérito Policial Militar para investigar o fato. Enquanto a investigação acontece, os militares envolvidos continham trabalhando.
