Diante das notícias de que alguns postos de combustível aumentaram os preços nesta última quinta-feira(10), ou seja, antes da entrada em vigor do reajuste divulgado pela Petrobras, muitos cidadãos carmelitanos reclamaram da prática dos postos. Muitos ficaram revoltados em suas redes sociais alegando que o Procon deveria intervir junto a situação.
O novo reajuste imposto pela estatal passou a valer a partir desta sexta-feira (11).
Em contato com o Procon, o mesmo informou que nenhum cidadão carmelitano procurou pelo órgão para reivindicar seu direito com a nota fiscal em mãos. E para que o órgão autue e fiscalize os estabelecimentos é necessário que haja uma denúncia formal no Procon.
Os postos de combustível que estão reajustando os produtos hoje estão incorrendo em prática abusiva e especulativa. Os consumidores que se depararem com a situação devem fazer sua denúncia no Procon, anexando fotos dos preços da bomba.
O Portal Onda Sul entrou em contato com o Ministério Público e aguarda uma resposta se haverá por parte da justiça alguma autuação aos postos de Carmo do Rio Claro.