O 8° Festival Nacional de Teatro de Passos e Região, terminou no domingo (28). Mais uma vez, o evento reuniu diversos artistas, turistas e curiosos e celebrou a arte, a cultura e a diversidade de forma impecável.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O FNTP é um dos principais eventos culturais de Passos e a equipe organizadora já está se preparando para a próxima edição. Em anos anteriores, cerca de 10 mil pessoas participavam dos movimentos teatrais, oficinais e outras recreações feitas na cidade, neste ano, o número de pessoas que presenciaram o festival foi ainda maior; 15 mil pessoas.
O Festival Nacional de Teatro de Passos e Região também gerou renda. Ao todo, foram gerados 177 empregos diretos e 743 indiretos, somando 920. O impacto é grandioso para a economia local.
O grande destaque desta edição foi o espetáculo Bronzes e Cristais, do núcleo-teatral Travessias Escénicas, dirigido por Marcos Nascimento e com atuação de Camila Rodrigues e Ingrid Taveira, além da trilha sonora de Ivan Alves. A peça conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Espetáculo de Palco e o Prêmio Especial do Júri.
Maurílio Romão (diretor e coordenador do FNTP), já anunciou a realização da 9ª edição, programada para 2025.
