O 7° Festival Nacional de Teatro de Passos (FTNP), começa no sábado e entre as 25 atrações que vão agitar a cidade está um monólogo da Autobiografia Autorizada do ator Paulo Betti. O festival acontecerá em Passos, Alpinópolis e Delfinópolis.
Além de peças teatrais, o FTNP terá outras atrações, são elas: intervenções artísticas, oficinas e bate-papo, nas três cidades. A peça do ator global Paulo Betti, foi inspirada e escrita por ele na adolescência e marca os 40 anos de carreira do ator. A atriz Rosi Campos também está confirmada no 7° Festival Nacional de Teatro de Passos, ela fará uma leitura dramática das mulheres de Shakespeare, oscilando entre o humor e o drama.
Haverá diversas oficinais recreativas durante os dias de evento, em especial a Oficina de Introdução à Palhaçaria de Picadeiro, com Damião e Cia. Diversos conceitos serão abordados durante os dias de oficina, como a comicidade física, gags, pilhérias, tempo cômico, entre outros estudos da composição o palhaço e a sua energia.
Em Alpinópolis, a peça que será apresentada na abertura do evento é a “Bumba Meu Boi”, do Grupo Gota, Pó e Poeira e de acordo com informações, os artistas não são de Alpinópolis e o investimento foi de R$ 15 mil, conforme o edital de Subvenção, publicado no site do município.
O Festival Nacional de Teatro de Passos já faz parte do calendário de atividades da cidade e reúne um grande público na cidade, contribuindo com o enriquecimento da Cultura, levando entretenimento, informação e lazer a população e contribuindo também com a economia das cidades.
