A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu o desaparecimento e homicídio de um homem, de 26 anos, registrado em 26 de fevereiro deste ano, em Santo Antônio do Amparo. Três suspeitos de envolvimento no crime, de 21, 25 e 30 anos, foram identificados, sendo o homem de 25 anos preso preventivamente nessa terça-feira (1).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a ação, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares pertencentes aos investigados.
Crime e investigação
De acordo com os levantamentos, a vítima foi brutalmente assassinada após ser acusada de furtar entorpecentes de traficantes locais.
Durante os trabalhos investigativos, a equipe identificou três suspeitos de envolvimento no crime. Um deles teria utilizado o próprio veículo para transportar o corpo da vítima até uma área rural, a fim de ocultá-lo e dificultar as investigações.
No dia 27 de fevereiro, a PCMG apreendeu o veículo utilizado no crime e o encaminhou para a perícia técnico-científica. Exames com luminol identificaram manchas de sangue na parte frontal do automóvel, que foram coletadas para análise de DNA.
Já no dia 2 de março, os policiais localizaram o corpo da vítima em uma vala, em meio a vegetação na zona rural do município. O corpo estava em avançado estado de decomposição e apresentava sinais evidentes de violência.
Conforme apurado, durante o crime, ocorreu a mutilação da mão da vítima, que não foi encontrada na cena do crime. Levantamentos apontam que a amputação foi deliberada, servindo como um recado dos traficantes locais, que impõem punições severas contra aqueles que furtam drogas em seus domínios.
Exames realizados no Posto Médico Legal (PML) em Lavras confirmaram a mutilação e determinaram que a morte ocorreu devido a um disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva e por outras cinco ordens de busca e apreensão.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7