Na semana passada foi disputada a final do Miss Brasil Café em Três Pontas. Neste ano, duas representantes do Sul de Minas foram as vencedoras do evento. A Miss Cambuí e a Miss Teen Varginha foram algumas das grandes vencedoras da 10ª edição do evento.
A modalidade principal do concurso contava com sete candidatas da região concorrendo ao “Miss Brasil Café”, sendo a grande vencedora do título a candidata de Cambuí, Fabíola Jeanne. A miss tem um currículo extenso em competições de beleza, é a atual Miss Rodeio Brasil e possuí outros 62 títulos.
Na modalida teen da competição, a candidata de Varginha, Giovanna Beltrão, de 14 anos, foi quem venceu. Além das duas, outras candidatas também receberam títulos importantes para comporem a corte do Miss Brasil Café 2023, foi o caso das carmelitanas Maria Gabriela Gama e Helen Lemos. Também venceram títulos, a Miss Pouso Alegre, Vitória Faria “Rainha da EXPOCAFÉ 2023” e Víctor Souza, de Itaúna, com o título “Príncipe do Café”.
A carmelitana Maria Gabriela conquistou seu terceiro título em competições de miss. Agora, além de “Princesa Carmelitana” e “Miss Infantil Regional”, ela é também “Miss Mirim do Café”. Maria Gabriela desbancou 77 candidatas mirins e recebeu a faixa e coroa, mais uma conquista para seu histórico de vitórias.
A atual “Miss Carmo do Rio Claro”, Helen Lemos, também brilhou no evento, desfilou com classe e elegância em trajes de gala e conquistou o título de “Girl Coffe International” e representará Carmo do Rio Claro e o Miss Brasil Café em exposições e outros eventos cafeeiros no Brasil.
A candidata Nicole, que concorria o Miss Teen Café não saiu vitoriosa da 10ª edição do Miss Brasil Café, mas também impressionou com o carisma e beleza. A jovem recebeu a faixa de Miss Café Com Propósito, devido a solidariedade e contribuição com o evento. Vale ressaltar que a Miss Brasil Café 2022 é carmelitana, Isadora Amaral brilhou representando a cidade de Varginha e garantiu o prêmio no ano passado.