Um jovem de 19 anos está sendo investigado por diversos crimes, incluindo tortura, divulgação de cenas de nudez, induzimento à automutilação, racismo e injúria racial. Ele foi preso preventivamente na última quinta-feira, 1º, em uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCESP), na zona rural de São José dos Campos, SP. O celular do suspeito também foi apreendido.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A vítima, uma jovem mineira de 23 anos, mantinha um relacionamento virtual com o suspeito, que é natural de São Paulo. O relacionamento teria ocorrido entre março e junho do ano passado.
De acordo com as investigações, o suspeito habilitava linhas telefônicas internacionais e de outros estados em nome de terceiros para esconder sua verdadeira identidade.
Abuso virtual
Durante o relacionamento virtual, o suspeito começou a exigir que a jovem se automutilasse, escrevendo com lâminas o apelido dele na barriga e nos seios.
“Como forma de coação, o suspeito ameaçava divulgar os dados pessoais da vítima e de sua família. Com medo dessas ameaças, ela realizava as automutilações e enviava as filmagens por videochamadas. Nesse contexto, ele captava essas imagens sem o conhecimento da jovem”, explicou o delegado Arthur Benício, responsável pelas investigações.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4