A Justiça determinou o bloqueio de bens de suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por promover falsos sorteios na internet. O grupo, com membros em Passos (MG), teria lesado vítimas de várias regiões do Brasil. Estima-se que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 1 milhão.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os investigados criavam perfis falsos nas redes sociais e se passavam por influenciadores digitais para atrair milhares de pessoas. Cada rifa oferecida tinha o custo simbólico de 4 centavos, com os usuários podendo escolher quantas rifas quisessem comprar.
As investigações indicam que os suspeitos ofereciam dinheiro e itens de luxo como prêmios, mas os sorteios nunca eram realizados. Além disso, os supostos ganhadores também são apontados como possíveis integrantes do esquema. Durante a operação, três pessoas foram detidas e levadas à delegacia de Passos, onde foram ouvidas e posteriormente liberadas.
A polícia apreendeu três carros, dez motocicletas, uma moto aquática e dinheiro, todos considerados de origem suspeita.
A Polícia Militar orienta a população a ter cautela ao participar de sorteios e a desconfiar de ofertas com vantagens excessivas, que podem ser golpes.