Na manhã desta terça-feira (31), o corpo de uma jovem de 22 anos foi encontrado em um córrego no Bairro Correnteza, em Alterosa (MG). De acordo com a Polícia Militar, Tayres dos Reis Ferreira saiu para pescar na tarde de segunda-feira (30), próximo à propriedade da família, na zona rural da cidade, mas não retornou para casa.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Preocupados com a ausência, os familiares iniciaram buscas ainda na noite de segunda-feira. Contudo, a escuridão e o alto volume de água no córrego dificultaram os esforços. Somente na manhã desta terça-feira, após a diminuição do volume de água, o corpo foi localizado pelo pai da jovem, enroscado em galhos, a cerca de 40 metros do local onde ela havia desaparecido.
A Polícia Militar informou que a perícia esteve no local, mas alguns levantamentos para determinar a causa da morte não puderam ser realizados, já que o corpo havia sido retirado pelos familiares antes da chegada dos peritos. A principal suspeita é que Tayres tenha sido surpreendida por uma enchente repentina causada pelas chuvas e arrastada pela correnteza.
O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A Defesa Civil de Alterosa informou que choveu forte e com ventos na cidade por volta de 16h desta segunda-feira. O corpo foi encaminhado para o IML de Poços de Caldas, onde passará por exames.