Em uma ação contundente contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar realizou, nesta semana, uma megaoperação em Alfenas. A iniciativa integra a Operação Legado, parte das comemorações pelo 15º aniversário da 18ª Região da Polícia Militar (RPM). A operação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na detenção de um menor envolvido em atividades ilícitas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As equipes do 64º Batalhão de Polícia Militar (BPM) concentraram os esforços em duas áreas críticas, conhecidas pela intensa movimentação de tráfico de drogas: o bairro Santa Luzia e o complexo de prédios do Recreio Vale do Sol. Durante a operação, foram apreendidos 108 pinos de cocaína, 66 pedras de crack, 16 buchas de maconha, R$ 564,00 em dinheiro e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
No bairro Santa Luzia, um menor de idade foi flagrado com uma quantidade de entorpecentes. No Recreio Vale do Sol, a ação também resultou na apreensão de diversas drogas, reforçando o impacto da operação.
A Operação Legado, que seguirá até o dia 31 de janeiro, tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas em regiões de alta criminalidade, ampliando a segurança da população. A 291ª Companhia da PMMG continuará desenvolvendo operações estratégicas para coibir o tráfico e garantir a tranquilidade dos moradores.
De acordo com o comando do 64º BPM, a ação reforça o compromisso da Polícia Militar em proteger a comunidade e combater atividades ilícitas, especialmente nas zonas mais vulneráveis.