A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (13), um homem de 34 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira em Perdões, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A vítima, de 35 anos, teria sido atacada com uma faca após informar ao suspeito que não retomaria o relacionamento.
De acordo com as investigações, o casal manteve união estável por cerca de 10 anos, mas a mulher decidiu se separar após uma crise no relacionamento. Desde então, o homem teria cometido atos de vandalismo contra os bens da vítima, incluindo a destruição de uma máquina de lavar, um celular e uma janela da residência dela, no dia anterior ao crime.
No dia 7 de janeiro, a vítima estava na casa de um tio quando aceitou conversar com o suspeito, que a atacou com uma faca ao ouvir que ela não queria reatar. Durante a agressão, a mulher tentou se defender, sofrendo cortes nas mãos, e gritou por socorro, chamando a atenção de vizinhos. O homem fugiu em seguida, mas a faca usada no crime foi apreendida.
Após investigação, a PCMG localizou o suspeito na zona rural de Perdões e cumpriu o mandado de prisão preventiva. As investigações continuam.