A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã de quarta-feira (8), um homem de 51 anos pelo descumprimento de medida protetiva de urgência.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A detenção ocorreu em Formiga, na região Centro-Oeste do estado, após ele ameaçar a ex-companheira, de 47 anos, e enviar mensagens com insultos e injúrias.
De acordo com a delegada Luciana Sousa Corrêa, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Formiga, o episódio começou por volta das 7h, quando o filho da vítima informou que o pai estava embriagado e apresentava comportamento agressivo. A mãe, preocupada com a segurança do filho, desbloqueou o número do suspeito em um aplicativo de mensagens, momento em que ele passou a enviar ameaças de morte e de incendiar a residência e o veículo da vítima.
Após registrar as ameaças na delegacia, uma equipe da Deam foi até a casa do investigado e efetuou sua prisão em flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.
Denúncia
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar. As denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias, pelos números 180 e 181, ou pela Delegacia Virtual para casos de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.