Nesta sexta-feira, 13, após a denúncia de um furto com arrombamento na Delegacia da Polícia Civil de Conceição da Aparecida, a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciaram uma operação conjunta para capturar e prender o autor do crime.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O suspeito do furto quebrou os vidros de uma das janelas da delegacia, invadiu o local e revirou várias salas e cômodos. Após diversas diligências, o infrator foi identificado, e as equipes da PMMG e PCMG intensificaram os esforços para localizá-lo.
Moradores da vizinhança, temendo represálias do autor, conhecido por seu histórico violento e homicida, relutaram em fornecer informações. Contudo, a equipe descobriu que ele havia deixado a residência de sua namorada às pressas, possivelmente para se esconder em Carmo do Rio Claro. A equipe também encontrou um cachorro da raça “pit bull” em condições deploráveis, com sinais de maus tratos.
As informações foram prontamente compartilhadas com a equipe de Carmo do Rio Claro, que iniciou o rastreamento do autor. Após várias diligências, ele foi localizado na Rua Pedro Antônio Gonçalves, no Bairro Coração Eucarístico, em companhia de outros indivíduos. Ao avistar a viatura, o autor tentou fugir, mas foi contido e preso.
Durante a abordagem, o autor demonstrou extrema violência, chegando a agredir um dos militares e tentar tomar sua arma. Foi necessário o uso da força e de algemas para contê-lo. Mesmo algemado, o autor continuou a ser agressivo e tentou fugir novamente durante a lavratura do registro no quartel PM, proferindo ameaças aos policiais.
Diante da resistência, foi necessário o uso de uma Pistola de Impulso Elétrico (IMPO) e algemas de pé para contê-lo. O autor foi encaminhado para atendimento médico e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
A operação conjunta entre as forças de segurança foi bem-sucedida, resultando na prisão do infrator e no resgate do animal em situação de maus tratos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7