Dois homens foram detidos suspeitos de terem iniciado um dos focos de incêndio que já destruiu cinco hectares de mata nativa da Serra do Papagaio, localizada no Sul de Minas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Polícia Civil informou que, apesar da detenção, ambos foram liberados após serem ouvidos, pois não havia flagrante. Cada suspeito foi multado em R$ 29,5 mil.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma testemunha informou quem seriam os possíveis responsáveis por iniciar o incêndio.
Com essas informações, a polícia localizou os dois envolvidos, de 24 e 27 anos, na cidade de Baependi (MG). Eles foram levados para a delegacia de plantão, onde foram tomadas as devidas providências.
Além disso, autos de infração no valor de R$ 29.566,32 foram aplicados a cada um dos suspeitos. Todas as atividades de uso alternativo do solo na área da Serra foram suspensas.
Equipes de combate ao incêndio estão atuando em quatro focos, dois localizados no entorno do parque e dois no interior da unidade de conservação. Cerca de 40 brigadistas, com o apoio de seis veículos 4×4, um caminhão pipa, um avião e um helicóptero, trabalham para conter as chamas e evitar novos danos à área.