Na manhã do dia 5 de setembro de 2024, por volta das 9h30, a Polícia Militar de Santo Antônio do Jardim/SP recebeu denúncias de maus-tratos a animais em um sítio na zona rural do Bairro Cocais, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
As informações indicavam que um cachorro havia sido ferido por arma de fogo e que havia várias armas no local.
Com base na denúncia, a Polícia Militar de Andradas, em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo, foi até o local. Ao chegarem, constataram que a propriedade estava situada em Andradas, Minas Gerais. A moradora, uma senhora de 81 anos, foi informada sobre a denúncia e autorizou a vistoria, mencionando que havia uma arma antiga guardada no local.
Durante a busca, realizada com o acompanhamento da proprietária, foram encontradas uma espingarda calibre 12 de dois canos, uma espingarda cartucheira calibre 36 da marca Rossi e uma carabina calibre .22 da marca CBC, esta última sem o carregador. Além disso, foram apreendidas 18 munições calibre .38, 6 munições calibre .36, 12 munições calibre .12, 11 munições calibre .22 e 1 munição calibre .28, além de 172 cartuchos vazios, esferas para recarga de cartuchos, um soquete de madeira, um pote com pólvora e outros materiais relacionados.
A proprietária afirmou que todas as armas e materiais pertenciam ao seu falecido marido. Quanto à denúncia de maus-tratos aos animais, nada foi constatado. As armas, munições e demais itens foram levados à delegacia para as devidas providências.