A equipe do Corpo de Bombeiros de Guaxupé e a Defesa Civil de Muzambinho demoraram cerca de 12 horas para controlar sete focos de incêndios em Muzambinho na última quarta-feira, dia 19.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ao todo, mais de 10 mil litros de água foram usados no combate às chamas que deixou um resultado de 07 hectares de área verde devastados. O trabalho iniciado com apoio de moradores locais por volta das 10h30 só finalizou próximo às 22h do mesmo dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a cidade ficou coberta de fumaça. Não há relatos de feridos, no entanto, um enorme prejuízo ambiental. Os dois pontos mais prejudicados foram o bairro jardim Anápolis, próximo a escola Objetivo, onde o fogo, além de ameaçar casas próximas, também oferecia risco à escola e também no bairro rural Córrego dos Alves, onde o incêndio destruiu 05 hectares de pastagem e mata de eucalipto.
Em Guaxupé também houve denúncias de focos no Jardim Aeroporto, Jardim Orminda e Alto da Colina, porém, devido ao empenho da equipe de bombeiros em Muzambinho, não puderam ser atendidos e acabaram sendo combatidos por moradores ou se extinguiram sozinhos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4