A Cemig divulgou, nesta terça-feira, 21, a nova tarifa aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste na conta de energia será de 6,70%. O novo valor entra em vigor a partir de 28 de maio, e terá duração de um ano.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A empresa se defende de possíveis críticas sobre o aumento. Em nota no site da empresa, a instituição alega que o “O reajuste da Cemig está abaixo do acumulado da inflação dos últimos cinco anos. Enquanto o valor da tarifa da companhia foi reajustado em 27%, o IPCA no período foi de 32%.”
O cliente da Cemig vai perceber o reajuste total a partir da fatura de junho com vencimento em julho de 2024. Em junho, os consumidores pagarão uma parte do consumo ocorrido antes de 28 de maio, ainda conforme a tarifa antiga, e a outra parcela do consumo já com o novo valor.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4