A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou 12 cabeças de gado na última sexta-feira, 17, na cidade de Areado, no sul de Minas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os animais haviam sido furtados em março deste ano, de um estabelecimento leiloeiro localizado em Machado, a 62 quilômetros de distância. O gado foi apreendido e restituído ao proprietário. Um suspeito do crime já foi identificado, e as investigações seguem para apurar os responsáveis pelo furto e o crime de receptação.
Para o delegado regional em Alfenas, Márcio Bijalon, “a repressão ao furto de gado passa também pela repressão aos receptadores. É importante que os proprietários rurais marquem seu gado ou mantenham registros fotográficos ou vídeos de seus animais que possibilitem um reconhecimento em caso de crime”.
A ação policial foi desencadeada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Alfenas e da Delegacia em Areado, com apoio da Delegacia em Machado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4