Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta, e a etapa microrregional de 2024 começa em Carmo do Rio Claro no dia 29 de abril. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A abertura oficial será no dia 29 de abril, segunda-feira, às 18h, na Praça de Esportes, Rua Irmãs da Providência, Nº 100, Bairro Centro. Com a marca recorde de 842 municípios inscritos, o JEMG 2024 acontece em 54 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Com relação a Carmo do Rio Claro, no período de 29 de abril a 3 de maio, 38 escolas, representando 15 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez, nos dois naipes, nos módulos I e II.
Na modalidade de basquetebol, os jogos ocorrem somente no naipe masculino, nos módulos I e II. Os municípios participantes da etapa microrregional em Carmo do Rio Claro são: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Doresópolis, Formiga, Fortaleza de Minas, Passos, Pimenta, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e Vargem Bonita.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
Mais informações: (31) 2512-7336, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4