Líderes sindicais e representantes de movimentos sociais solicitaram a participação da população no Plebiscito Popular em Defesa das Estatais de Minas Gerais em uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira, 22.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Lançado na última sexta-feira, 19, o plebiscito sem caráter oficial continua até o dia 1º de maio de 2024, com votações pela internet e em urnas distribuídas pelo Estado, conforme perfil no Instagram @plebiscitopopularmg.
O objetivo é colher a opinião da população mineira sobre a possibilidade de privatizar as empresas Cemig, Copasa, Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Terminado o processo de votação, os organizadores pretendem entregar os resultados ao presidente da Assembleia Legislativa, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao governador e a outras autoridades públicas.
A iniciativa é uma resposta à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/23, do governador Romeu Zema, a qual elimina exigências de quórum qualificado e de referendo popular para privatização de estatais mineiras.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4