Um homem de 42 anos que estava foragido pelos crimes de estupro e pedofilia foi preso em Extrema na tarde de terça-feira (5). Os crimes cometidos por ele foram registrados na comarca de Camanducaia, também no Sul de Minas Gerais. Ele foi condenado pela Justiça e estava desaparecido há seis meses.
Em uma ação conjunta da Polícia Militar e Ministério Público, foi possível encontrar o foragido. Ele estava escondido em um cômodo no bairro Parque dos Pássaros. Após ter sido encontrado, ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Extrema, posteriormente ao presídio de Pouso Alegre.
Segundo os papéis, a prisão do homem é referente a uma sentença condenatória, sendo assim, pode haver a possibilidade de recurso por parte da defesa.
A operação conjunta envolveu a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do 59º Batalhão de Polícia Militar (59º BPM), e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), de execução penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar e Promotoria de Justiça de Camanducaia.