A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Poço Fundo, realizou uma prisão preventiva nesta segunda-feira (11). O mandado de prisão foi cumprido contra um jovem de 19 anos de idade, cujas ações vinham ameaçando psicologicamente e extorquindo sua própria avó, uma idosa de 77 anos.
A ação policial ocorreu como resultado de um detalhado Inquérito Policial que revelou indícios sólidos dos crimes cometidos pelo investigado. Segundo as informações obtidas durante a investigação, o jovem estava usando os recursos obtidos através da extorsão para sustentar seu vício em drogas ilícitas e bebidas alcoólicas.
O Delegado Eder Neves, responsável pelo caso, enfatizou a necessidade de agir com rigor em situações como esta, visando a preservação da integridade física e mental das vítimas. A prisão preventiva foi solicitada ao Poder Judiciário da Comarca para evitar a ocorrência de eventos mais graves e consequências irreparáveis.
Após sua prisão, o investigado foi encaminhado ao Presídio de Machado, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo legal.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4