A Polícia Civil está investigando um caso de extorsão e cárcere privado de um homem de 64 anos que estava desaparecido há cerca de 10 dias em Franca. A vítima foi encontrada no início da tarde desta quinta-feira, 29, em uma viela na Vila Aparecida, aparentemente desnutrida e confusa.
Familiares denunciaram que o homem havia sumido, e sua residência invadida e saqueada. Durante esse período, seus cartões bancários foram usados para saques e compras, que podem ultrapassar o valor de R$ 30 mil.
Diligências foram realizadas nesta quinta pelos investigadores Daniel Dokter e Mateus Pereira, que localizaram o homem em um beco na rua Paraná, conhecido como ponto de uso e comércio de drogas. O aposentado teve dificuldade para se comunicar com os policiais, e foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto-socorro Municipal “Dr. Álvaro Azzuz”.
Uma mulher de 31 anos, moradora do local, que supostamente mantinha a vítima em cárcere privado, foi detida para interrogatório na Delegacia Seccional de Franca, e responderá ao inquérito.