O Manchester City conquistou o seu primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA, derrotando a Internazionale de Milão por 1 a 0 numa partida emocionante. A vitória, longe de ser fácil, foi selada por um gol de Rodri e uma atuação impressionante do goleiro Ederson. Com esta conquista, o time inglês, liderado pelo técnico Pep Guardiola, confirmou o seu favoritismo e alcançou a cobiçada Tríplice Coroa, tendo já conquistado os títulos da Premier League e da Copa da Inglaterra na mesma temporada. Um feito não repetido na Inglaterra desde 1999, pelo Manchester United.
Por vencer a Champions, o Manchester City receberá 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões), enquanto a Internazionale de Milão receberá 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 82,9 milhões).
Este é o terceiro título da Liga dos Campeões na carreira de Pep Guardiola, que anteriormente conquistou duas vezes o campeonato com o Barcelona. Guardiola havia batido na trave com o mesmo City há duas temporadas e ficou pela semifinal nas três temporadas em que comandou o Bayern de Munique.
Além do jogo, a final da Liga dos Campeões contou com momentos de entretenimento e polêmica. A cantora Anitta fez uma apresentação na final e homenageou o jogador Vini Jr. Entretanto, sua performance gerou críticas, inclusive de um ídolo da Holanda, que a chamou de “loucura”. Além disso, a saída de De Bruyne contra a Inter também foi um tema de discussão entre os jornalistas.
Fonte: Terra
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4