Uma discussão entre o prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva (MDB), e um servidor da Secretaria de Esportes, Thearles Andrey Lopes Rodrigues, terminou em agressão na cidade. O servidor acusa o prefeito de ter cuspido em seu rosto durante a discussão. O motivo do confronto foi um questionamento sobre um possível erro na folha de pagamento do funcionário, que teve um desconto de R$ 36 mesmo apresentando atestado médico.
O caso ocorreu no Centro de Boa Esperança na tarde de quarta-feira (3) e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram a discussão entre os dois, e em seguida, o prefeito supostamente cospe no rosto do servidor, que reage empurrando o prefeito. A briga é contida por Guardas Municipais que estavam nas proximidades.
Ambos registraram boletins de ocorrência sobre o incidente. O servidor afirmou no boletim que o prefeito mostrou uma arma dentro do carro e o ameaçou de morte. Por outro lado, o prefeito declarou que um processo administrativo de exoneração foi aberto contra o funcionário devido a problemas de comportamento.
O prefeito, em entrevista ao canal EPTV, disse que o funcionário tem histórico problemático dentro da Secretaria de Esportes e que durante a confusão acabou cuspindo no homem. Ele, no entanto, negou a ameaça de morte e disse que jamais mostraria uma arma em público.
O delegado Alexandre Boaventura Diniz informou que teve acesso aos boletins de ocorrência e que está acompanhando a situação.