O Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia prevê a participação de cerca de 60 mil fiéis para a novena de Santa Rita realizada na região. O evento será realizado no dia 13 a 21 de maio, em Cássia, Passos, Alpinópolis, Guaxupé e Guaranésia.
De acordo com a assessoria do santuário, a novena marca a devoção dos fiéis por Santa Rita de Cássia. “As celebrações, durante a novena e no dia da padroeira, marcam a fé e a piedade presente no coração do nosso povo. Com muita devoção, os fiéis buscam a intercessão de Santa Rita de Cássia para alçarem o impossível em suas vidas”, informa. Segundo a assessoria, as missas e terços serão transmitidos, via internet, pela Rede Santa Rita.
“Santa Rita de Cássia nasceu no dia 22 de maio de 1.381, em Roccaporena, perto de Cássia, na Itália, por isso, celebramos o dia 22”, informa a assessoria sobre a data da celebração do Dia de Santa Rita de Cássia.
Segundo o santuário, neste ano, o tema do evento é ‘Com Santa Rita, em família, acolher o chamado de Jesus’, que deve seguir até o dia 21 de maio. No dia 22, a celebração é finalizada com a Festa de Santa Rita de Cássia, com missas e procissão.
De acordo com o santuário, além de Cássia, fiéis de outros municípios da região devem participar da novena, como em Claraval, Pratápolis, Carmo do Rio Claro, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas e Passos.
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA RITA
6h – Missa – celebrante: padre Michel Donizetti Pires – Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia.
8h – Missa – celebrante: padre Reginaldo da Silva, da Paróquia de São Sebastião de Alpinópolis.
10h – Missa das Rosas – celebrante: dom José Lanza Neto – Bispo Diocesano de Guaxupé.
13h – Missa – celebrante: padre Alexandre José Gonçalves, da Catedral Nossa Senhora das Dores de Guaxupé.
15h – Missa – celebrante: padre Reginaldo Vieira dos Santos, da Paróquia Santa Bárbara de Guaranésia.
17h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Solene – padre Mateus de Jesus, do Santuário de Santa Rita de Cássia.
19h – Missa e Procissão Luminosa – celebrante: padre Sandro Henrique, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos.
Fonte: Clic Folha
Foto: redes socias do Santuário