Diversas pessoas ficaram desalojadas após a forte chuva em Itajubá durante a tarde de segunda-feira (27). A chuva alagou ruas inteiras, inundou casas e até salas da Universidade Federal de Itajubá. A tempestade durou meia hora e de acordo com metereologistas da UNIFEI, foram cerca de 60 mm de água.
O Corpo de Bombeiros precisou auxiliar os moradores devido a intensa chuva na cidade. Ao todo, nove famílias ficaram desalojadas. Os militares também receberam um chamado de queda de muro no cemitério do Bairro Cruzeiro, o que resultou mais seis pessoas desalojadas
Além disso, os bombeiros atenderam a queda de uma árvore no Bairro Estiva e fizeram vistoria em um deslizamento de terra no Bairro Vila Isabel.
Em Pedralva o desastre provocado pela chuva foi parecido. Sete famílias ficaram desalojadas e outras 23 tiveram as casas fortemente atingidas pela correnteza. Ao todo 85 pessoas tiveram problemas pelas águas do Ribeirão Anhumas, que transbordou 90 centímetros.
O Corpo de Bombeiros de Itajubá informou que um muro que faz divisa com duas casas no Bairro Bica caiu. Um poste de energia elétrica também caiu na zona rural e a estrada foi fechada nos dois sentidos. A previsão é que o poste seja retirado na manhã desta terça-feira (28).
As famílias desalojadas foram abrigadas na casa de parentes.