Pacientes de hemodiálise ficaram ilhados na segunda-feira (30), em São Lourenço. A chuva também causou transtornos em Carmo de Minas.
Os maiores transtornos em São Lourenço ocorreram no Centro, o Córrego Esperança subiu muito e com isso duas pessoas e um gato ficaram ilhados, eles conseguiram retirar os móveis da casa, mas só saíram do local com a ajuda dos militares. Eles ficaram na casa de vizinhos até a água abaixar.
Ainda no Centro, uma van que transportava uma paciente com problemas de saúde também ficou ilhada devido ao alagamento das ruas. A paciente de Lambari foi levada para São Lourenço para fazer hemodiálise. A van foi retirada com a ajuda do Corpo de Bombeiros, por meio de cordas.
Em outra casa, duas pessoas, sendo uma com deficiência locomotiva e outra com deficiência visual, também ficaram ilhados. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e após o escoamento da água conseguiram retornar para a casa.
Com a quantidade de água, um barranco na Rua Damião Junqueira de Souza ficou encharcado e foi vistoriado pelos bombeiros. Eles liberaram o local e encaminharam a demanda para a Defesa Civil da prefeitura que irá fazer novas inspeções nesta terça-feira (31) de manhã.