O músico Carlos Carvalho Colla morreu aos 78 anos, hoje, no Rio de Janeiro. O compositor foi responsável por canções como “Falando Sério”, de Roberto Carlos, e “Sonho por Sonho”, eternizada com a dupla Leandro e Leonardo.
A informação foi confirmada pelo filho, Carlos Colla Jr., por meio de publicação nas redes sociais.
“Você lutou muito, e eu vi de perto. Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais do que o Carlos Colla que todos conheceram. Foi o nosso pai e o nosso ídolo”, escreveu no Instagram.
Segundo a Folha, Colla não resistiu após sofrer uma parada respiratória. Dias antes, o artista passou por uma cirurgia devido a dois aneurismas na aorta abdominal.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.
Carreira
- Nasceu em 5 de agosto de 1944, em Niterói, Rio de Janeiro, e atualmente morava na capital fluminense;
- Fez faculdade de Direito. O músico chegou a exercer a profissão por um período, mas nunca deixou de lado a paixão pela música;
- Colla foi um dos maiores e mais importantes compositores da música brasileira. Ao todo, ele teve mais de 2 mil canções gravadas por artistas de diferentes expressões. Só o “Rei” Roberto Carlos cantou mais de 40 delas;
- Entre os sucessos escritos pelo artista também estão “Hoje a Noite Não Tem Luar”, da banda Legião Urbana, “Na hora do adeus”, da dupla Matogrosso e Mathias, “Tô deixando você”, de Chitãozinho e Xororó, e “Bye, Bye Tristeza”, “Solidão”, de Sandra de Sá.