Durante a manhã de quarta-feira (14) foi apresentado ao prefeito Diego Oliveira e ao Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Alves Souza Junior, a proposta do empresário Aderlei José Freire, para a instalação de um shopping em Passos.
De acordo com o futuro empreendimento comercial, um shopping em uma área de 67 mil m2 já adquirida no Vale Verde II, próximo à empresa JBS. A área total é de 500 mil m2, que pertence à empresa Real Ville Urbanismo, de Perdões. No planejamento, será feito um loteamento com 600 lotes. Sendo assim, o investimento do shopping será de R$ 70 milhões e do loteamento outros R$ 25 milhões.
A ideia central do empresário é alinhar o shopping a vocação regional que Passos tem. A localidade às margens da MG-050 no sentido de Belo Horizonte e uma relação com São Sebastião do Paraíso, torna a cidade de Passos um lugar estratégico e especial para a montagem de um shopping.
Uma empresa especializada foi contratada para estudar a viabilidade da construção de um shopping na cidade e no local onde está pré-definido. A previsão é também de um hipermercado e de um hotel de bandeira nacional. A análise conta com área de lazer, praça de alimentação, cinema, entre outras instalações.
Aderlei José Freire afirmou que a área de construção já foi adquirida por três proprietários, mas manterá no anonimato, assim como o valor pago pela área de 500 mil m2. A expectativa é que após o prazo de viabilização do shopping e o projeto final, até o final de 2023 as obras já tenham tido início e possam, quanto antes, gerar emprego e renda para a cidade.